Disney, Nike, Guccie e NVidia
As empresas estão usando o metaverso para criar experiências de interação entre pessoas que estão conectadas, oferecendo vantagens com maior imersão, personalização e interatividade.
A Disney criou o "Disney Metaverse" para permitir que os fãs interajam com seus personagens favoritos em ambientes virtuais.
Trailer inteiro só aqui msm
Ative o som
Os usuários podem explorar diferentes mundos da Disney, encontrar outros fãs e participar de eventos virtuais.
A marca esportiva tem usado o metaverso para criar lojas virtuais e experiências interativas de produtos, permitindo aos consumidores personalizar seus próprios tênis e testá-los virtualmente.
Bom, sem palavras**
A Gucci lançou uma coleção exclusiva no metaverso do jogo "Sandbox".
Os jogadores podem personalizar seus personagens com roupas e acessórios Gucci virtuais, comprados com a moeda virtual do jogo.
A NVidia omniverse é uma plataforma de colaboração e simulação baseada em nuvem que permite aos usuários criar, renderizar e compartilhar mundos virtuais em tempo real.
Com a Omniverse, os usuários podem criar mundos virtuais altamente detalhados e realistas, bem como simulações precisas de objetos físicos e ambientes.
Caso queira a dublagem, curte esse conteúdo.
Para entrar no mercado metaverso, as empresas precisam entender que é preciso se inspirar nas empresas que estão se inclinando rapidamente para essa tendência. O metaverso também pode ser uma oportunidade de inovação para as empresas.