Antes de mais nada, o que você tem que ter em mente, é que o software não fará mágica! Para que o sistema funcione bem, tem que ter uma equipe que engaje com o mesmo, assim então, o software fazer seu dever.

Logo depois desse alinhamento, vamos para o que interessa, a final, quais são os desafios ao usar um software de gestão na minha empresa?

 

    1. IMPLANTAÇÃO.

      Quando é necessário uma pessoa para ensinar como funciona o sistema, esse processo é chamado de implantação do sistema, ele vai desde configuração até mesmo usabilidade dele, variando de 10hrs até 20hrs(dependendo do sistema).


    2. ADAPTAÇÃO.

      Quando a empresa tem a cultura de usar papel para tudo, contudo mudar para um celular ou um tablet, pode ser uma dificuldade, contudo, o bom de contratar uma agência é que ela faz tudo adaptado para você, assim podendo alterar o que for para melhorar a forma de usá-lo.


    3. ESTUDAR A FERRAMENTA.

      É certo de que tem muita ferramenta por aí, porém muitas delas são criadas para um segmento específico.
      Acontece constantemente, que empresas decidem usar o sistema sem um planejamento prévio, apenas porque um fornecedor ofereceu.
      E por isso deve sempre pesquisar sobre o fornecedor, para que sua empresa esteja em boas mãos.


    4. IGNORAR O SUPORTE.

      Existe uma média de 70% das empresas que não acionam o suporte, eventualmente abandonam o sistema por conta de algum erro ou bug que enfrentam na ferramenta.
      Porém os desenvolvedores precisam saber que tem erro para poder consertar, as vezes o comercial das empresas querem tanto uma funcionalidade nova, que acaba deixando o que tem feito do jeito que está.

Lembre-se, que um sistema é o que vai informar o que está acontecendo, ou seja, ele ajudar em decisões mais assertivas.